A Fada, Carolina Munhóz

ISBN-13: 9788577343034
ISBN-10: 8577343030
Ano: 2012 
Páginas: 256
Editora: Fantasy - Casa da Palavra 


Sinopse: Alguns jovens ganham presentes caros, passagens aéreas ou festas surpresas em seus aniversários de 18 anos. Melanie Aine ganhou o falecimento do pai, uma estranha tatuagem e a descoberta de que não era um ser humano.
Como se tudo isso não fosse suficiente, Melanie ainda descobriu por detrás da enevoada e mística cidade de Londres um mundo fantástico que até poderia ignorar, se não descobrisse ser parte importante dele. Um legado que traz com ele diversas tragédias e problemas pessoais que ela não espera se adaptar, mas não sabe se terá opção. A única parte recompensadora parece ser seu encontro com um homem misterioso, oriundo de uma família bruxa poderosa, cuja relação caminha em uma linha bamba e tênue que separa afeto e fúria. Um afeto que pode levá-la à transcendência e à vida eterna. Uma fúria que pode conduzi-la à morte e ao esquecimento. Dentre muitos feitiços, lutas, criaturas mágicas e eventos sobrenaturais, “A Fada” é uma história de descobertas e superações, sobre como o amor pode fazer várias pessoas redescobrirem a vida e a magia nela.

Na Bienal do Livro de Minas de 2014 eu participei de uma palestra com os autores Raphael Dracoon e Carolina Munhóz. Fiquei interessada pela palestra porque nunca tinha lido nada dos dois e queria muito conhecer os dois mais famosos escritores de fantasia nacional da atualidade.
 Como o Raphael escreve sobre dragões (um tema que eu amo) achei que fosse gostar mais dos livros dele e, como na ocasião ele estava lançando Cemitério de Dragões, eu comprei o livro. Nem preciso dizer que amei e que hoje sou fã do escritor. Não achava que iria gostar dos livros da Carolina Munhóz porque, na minha cabeça, ela escrevia livros para crianças e adolescentes. Não que eu não leia livros infanto-juvenis, mas, não sei por qual motivo, achei que não fosse gostar dos livros dela. 
Só que ai ela falou como começou a gostar de ler. Contou que uma amiga a desafiou a ler Harry Potter e a Pedra Filosofal em uma semana e que ela não só cumpriu a aposta como também leu os quatro primeiros livros em uma semana. Além disso, reparei que ela é muito atenciosa com seus leitores e que tem verdadeira paixão por escrever. Ai eu pensei, “gostei muito dessa moça”. A partir daquele dia decidi que leria algum livro da Carolina. 
Só que ai outros livros foram entrado na fila de leitura. Até que eu comprei o livro A Fada em ebook. E gostei muito!
O livro conta a história de Melanie Aine que, ao completar dezoito anos, descobre ser uma fada. Como se não bastasse isso, nesse dia seu pai morre e sua mãe é forçada a abandonar a menina para ser rainha regente de Fairyland até que Mel cumpra sua missão e possa assumir o trono.
O único problema é que ninguém sabe que missão é essa.
É enquanto Melanie tenta descobrir qual é essa missão que Arthur, um príncipe Wicca, entra em sua vida. Os dois logo se apaixonam. Mas a relação é muito confusa. Além de Melanie ser um pouco insegura, Arthur consegue passar de louco enraivecido a namorado carinhoso de uma hora para outra. Ficou evidente para mim que os dois foram amadurecendo juntos e é esse o ponto mais legal do livro.
E no meio dessa história de amor avassaladora tem a tal missão que a Mel precisa cumprir. Só digo uma coisa: fiquem atentos aos sinais! Apesar de a missão ser revelada de forma abrupta no final do livro, ao longo da história a autora nos dá pistas importantes. Gostei muito do epílogo, várias pontas que ficaram soltas ao longo da história são finalmente amarradas. 
Fiquei muito intrigada com a história do povo das fadas. Acho (e fica aqui meu pedido para a autora caso algum dia ela leia essa resenha), que seria muito legal ter um livro contando a história do povo das fadas antes do nascimento da Melanie. 
A Fada é um livro bom e nos deixa com muita vontade de ler os outros livros da autora para ver o amadurecimento da escrita. 
É fã da autora? Então me indique outro livro dela que você acha que eu devo ler.
Quem ai já leu o livro? Me contem o que acharam. 

Se interessou pelo livro? Então clique aqui para comprá-lo.


Comentários