TAG: 25 Fatos Sobre Mim

Oi oi galera!
Sábado, dia 13 de agosto, eu completo 25 anos e para comemorar com vocês decidi que já é hora de a gente se conhecer um pouco melhor. Então vou responder a TAG Fatos Sobre Mim.
Vamos lá...

1- Sou mineira.
2- Sou canhota.
3- Sou Arqueóloga. E não, eu não escavo dinossauros. As pessoas que escavam dinossauros são os Paleontólogos. Nós Arqueólogos estudamos, resumindo muito para ficar fácil de vocês entenderem, populações humanas do passado. Se vocês quiserem que eu faça um post aqui no blog sobre a minha profissão, me falem nos comentário (se quiserem fazer perguntas também, eu seleciono algumas para responder).
4- Amo a minha profissão. Nunca tive dúvidas sobre o que eu queria estudar, mas quase prestei vestibular para História. Tudo porque a faculdade na qual eu me formei, só tinha mestrado em Arqueologia. Mas no ano em que eu prestei vestibular o curso foi aberto. 
5- Como muitas pessoas da minha geração, eu comecei a gostar de ler por causa de Harry Potter. Mas meu primeiro contato com a série foi através dos filmes. Assisti Harry Potter e a Pedra Filosofal quando eu estava na quarta série e fiquei encantada com aquele universo. Depois comecei a ler os livros e me apaixonei pela história. Ainda espero minha carta de Hogwarts. 
6- Na escola meus amigos, que também eram fãs de Harry Potter, me deram o apelido de Hermione. O motivo? Além de a Hermione ser a minha personagem favorita, eu sempre tirei notas muito boas.
7- Minhas matérias preferidas na época da escola eram História, Geografia e Literatura. Na verdade, eu sempre gostei de todas as matérias, exceto Química (meu pior pesadelo).
8- Minhas escritoras favoritas são J. K. Rowling e Cassandra Clare. Meus escritores favoritos são Érico Veríssimo e Raphael Draccon. E é claro J. R. R Tolkien, o que nos leva ao fato número sete...
9- Nunca li a trilogia O Senhor dos Anéis... quer dizer, eu li o primeiro livro a anos atrás, mas acho que não li com o devido cuidado, pois o livro tem muitos detalhes e eu não lembro de muita coisa. Mas esse problema será resolvido em breve. Li O Hobbit e amei, mas detestei os filmes.
10- Sou muito desastrada. Já levei muitos tombos e derrubei muitas coisas. 
11- Joguei vôlei durante quatro anos, parei de jogar em 2006 (se não me engano) e até hoje tenho muita vontade de voltar a jogar.
12- Também já pratiquei escalada in door, e pretendo voltar a praticar ainda esse mês.
13- Ainda falando de esportes, adoraria praticar arco e flecha.
14- Tenho muita preguiça de aprender inglês e só fui aprender por causa da minha profissão. Se não fosse isso, eu provavelmente estaria evitando até hoje. Meu espanhol está muito enferrujado, mas eu consigo me virar. Também sei um pouco de italiano.
15- Sou descendente de italianos por parte de mãe e morro de vontade de conhecer a Itália, quem sabe até morar lá um dia.
16- Minhas comidas preferidas são as italianas. Odeio comida japonesa (eu sei que você está me julgando) e acho que não tem gosto de nada. Também amo feijão tropeiro ao ponto de ir a um churrasco e só comer tropeiro.
17- Meus doces preferidos – além de chocolate e tudo que for feito de chocolate – são doce de leite e goiabada. Também amo pavê (É para comer! – Se você não entendeu provavelmente nenhum membro da sua família é o Tiozão do Pavê).
18- Apesar de ser mineira, não consigo comer doce com queijo. Amo goiabada e queijo quando separados, mas juntos não. 
19- Amo pão de queijo, um produto da minha amada terrinha. Se eu pudesse, comeria pão de queijo todo dia, mas, infelizmente, a vida não é tão fácil assim.
20- Amo animais e tenho três cachorros. Também adoraria ter uma coruja (isso está virando um “fatos sobre a minha vida de potterhead”).
21- Sou fã de X-men desde pequena por causa da animação clássica (que passava na TV na década de 90). Já vi todos os filmes e, como todos os fãs, não gosto das adaptações (O Confronto Final é o pior de todos). Mesmo assim sempre vejo os filmes.
22- Assisto poucas séries. Geralmente, eu sempre me canso da história e acabo abandonando. Abandonei: The OC, Smallville, Terra Nova, Drácula, Once Upon a Time e Game of Thrones. No caso de GoT, eu parei na segunda temporada (que eu comecei a ver três vezes), mas pretendo dar uma segunda quarta chance para a série em breve porque eu li todos os livros e não agüento mais esperar pelo sexto volume. As únicas séries que eu não abandonei (e que eu de fato gostei desde o primeiro episódio) foram: Grimm (a minha preferida), The Librarians e Shadowhunters. Estão na fila para assistir Vikings e O Último Reino.
23- Prefiro o frio ao calor. Até porque eu quase não sinto frio e no calor eu passo mal.
24- Não tenho nenhuma vontade de aprender a dirigir. Se eu tirar carteira será apenas por necessidade.
25- Meu gosto musical é bastante eclético, mas o meu estilo musical preferido é o rock. 

E ai, gostaram? Me contem nos comentários.
Beijo, tchau!


Comentários