Anjos e Demônios, Dan Brown

ISBN-13: 9788575421468
ISBN-10: 8575421468
Ano: 2004
Páginas: 480
Editora: Arqueiro

Sinopse: Às vésperas do conclave que vai eleger o novo Papa, Robert Langdon é chamado às pressas para analisar um misterioso símbolo marcado a fogo no peito de um físico assassinado em um grande centro de pesquisas na Suíça. Ele descobre indícios de algo inimaginável: a assinatura macabra no corpo da vítima - um ambigrama que pode ser lido tanto de cabeça para cima quanto de cabeça para baixo - é dos Illuminati, uma poderosa fraternidade considerada extinta há quatrocentos anos. A antiga sociedade ressurgiu disposta a levar a cabo a lendária vingança contra a Igreja Católica, seu inimigo mais odiado. De posse de uma nova arma devastadora, roubada do centro de pesquisas, ela ameaça explodir a Cidade do Vaticano e matar os quatro cardeais mais cotados para a sucessão papal. Correndo contra o tempo, Langdon voa para Roma junto com Vittoria Vetra, uma bela cientista italiana. Numa caçada frenética por criptas, igrejas e catedrais, os dois desvendam enigmas e seguem uma trilha que pode levar ao covil dos Illuminati - um refúgio secreto onde está a única esperança de salvação da Igreja.

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, a primeira aventura de Robert Langdon não foi O Código Da Vinci e sim Anjos e Demônios. 
O renomado simbologista Robert Langdon acorda no meio da madrugada com uma ligação da Suiça. Do outro lado da linha está o diretor do Conseil Européen pour la Recherche Nucléaire (CERN), Maximilian Kohler que, tendo conhecimento da fama de Robert Langdon, espera que ele desvende o assassinato do físico Leonardo Vetra. E agora você deve estar se perguntando: Como um professor de Harvard pode desvendar um crime? Ele deveria ligar para a polícia!
Leonardo Vetra é um físico do CERN que estava desenvolvendo uma pesquisa ultra-secreta junto com sua filha, Vittoria Vetra. O assassino não apenas roubou um elemento importante dessa pesquisa, como também marcou o corpo de Leonardo com um símbolo da sociedade Illuminati (que, supostamente, estava extinta). 
É ai que a história passa a ser contada no Vaticano, o maior inimigo dos Illuminati. O conclave que elegerá o novo Papa está para começar e, aproveitando que o mundo todo está acompanhando esse momento, a antiga sociedade se infiltra dentro do Vaticano e ameaça destruí-lo. Começa uma corrida contra o tempo para encontrar os culpados e acabar com a crise antes da meia noite, hora em que os Illuminati ameaçam acabar com o menor país do mundo. 
O autor desvia nossa atenção dos verdadeiros culpados o tempo todo. A cada página, somos levados a desconfiar de um personagem diferente, o que torna a leitura cada vez mais instigante e a revelação final surpreendente. A gente desconfia do verdadeiro culpado em alguns momentos da história, mas a estratégia do autor de desviar nossa atenção funciona muito bem.
Adorei o livro, mas achei um fato em especial (envolvendo um helicóptero) muito exagerado. Desconsiderando isso, o livro é muito bem explicado e as conexões de uma pista para outra são muito bem feitas. 
Quem ler e quem já leu, me conta nos comentários o que achou.

Se interessou pelo livro? Então clique aqui para comprá-lo.

Comentários

  1. Oi Rai!

    Ainda nao li nem esse nem o Código, maa tenho planos de lê-los este ano ainda. Eu realmente achei que o código vinha antes. Rsrsr
    A história parece ser bem envolvente mesmo e eu gosto quando há dificuldade para descobrirmos quem é o vilão, da mais graça a leitura. Sobre essas coisas exageradas incomodam um pouco ne. Haha
    Beijos.

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir

Postar um comentário