O Andarilho (A Busca do Graal 2), Bernard Cornwell

Antes e ler essa resenha, leia a do primeiro volume da trilogia A Busca do Graal (O Arqueiro) clicando aqui.

SBN-13: 9788501066770
ISBN-10: 850106677X
Ano: 2015
Páginas: 462
Editora: Record

Sinopse: Thomas de Hookton, hábil e corajoso arqueiro inglês, deixa as fileiras do exército e parte em uma missão que o leva em viagens entre a Escócia e a França. O jovem segue a trilha do mítico Santo Graal, com a bênção da coroa britânica, e em seu caminho enfrenta inúmeros vilões e aventuras. Perigos e adversários que o conduzem a outra busca: A de suas verdadeiras origens, ligadas a uma misteriosa família nobre que, por séculos, teria sido a guardiã da mais sagrada das relíquias cristãs, mas que tinha caído nas desgraça da heresia.


Nesse segundo volume da trilogia A Busca do Graal, Bernard Cornwell, nos leva para viagens entre a Escócia e a França. Thomas deixa o exército inglês e parte, junto com Eleanor e o padre Hobbe, em busca do Santo Graal. Seguindo, as pistas que podem levar ao lendário objeto, Thomas descobre que não é o único procurando a relíquia e que essa busca pode lhe trazer inimigos mais perigosos do que ele imaginava. 
O livro já começa com muita ação, quando a Escócia, que é aliada da França, decide invadir a Inglaterra por acreditar que teriam uma vitória fácil já que o exército inglês estava todo no norte da França. Se a Escócia vence ou não vocês vão ter que ler o livro para descobrir. A única coisa que posso dizer é que o livro é cheio de eventos surpreendentes, o que não necessariamente é uma coisa boa dependendo do lado para o qual você está torcendo. 


Batalha da Cruz de Neville, 1346. Miniatura do manuscrito Gruuthuse.
Fonte: Wikipédia

Mais uma vez a Guerra dos Cem Anos é o pano de fundo para a narrativa só que, dessa vez, outros fatos históricos do período também são desenvolvidos, como o sistema feudal e a inquisição católica. Se você não tem muito conhecimento sobre esses assuntos e quer complementar os dados que o livro apresenta, recomendo que faça uma pesquisa rápida na internet ou em algum livro de História. 
O livro descreve de forma primorosa as técnicas e os recursos utilizados na guerra. Conseguimos compreender melhor a importância que o arco longo teve para o exército inglês. Essa arma torna o exército inglês praticamente invencível e só foi possível combatê-la quando as armas de fogo começaram a ser usadas no campo de batalha.
Em O Andarilho, Bernard Cornwell nos presenteia, mais uma vez, com sua incrível capacidade de misturar ficção e fatos históricos.

Se interessou pelo livro? Então clique aqui para comprá-lo ou aqui para comprar a trilogia A Busca do Graal


Comentários

  1. Nunca li um livro com algum fato histórico de pano de fundo, nada muito centrado nisso, não sei se gostaria. Até curto história, mas só na hora de estudar hahahahaha. Não curto muito esse lance de batalhas e guerras, mas acho interessante quando alguém consegue mesclar ficção com coisas reais, que de fato aconteceram. Um prato cheio para quem gosta desses assuntos né?!


    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem gosta desse tema o livro é muito bom. E para quem não gosta de História, é uma forma diferente e divertida de estudar.

      Excluir
  2. Livros desse estilo não estou acostumada a ler, pelo que descreveu ele deve conter muitos fatos que marcaram a humanidade no decorrer da história, parece ser super interessante!! Mais gosto de algo mais leve que não tenha muita guerra..
    amei a resenha <3
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você der uma chance para os livros do Bernard Cornwell tenho certeza que vai gostar. Não é uma leitura leve porque tem muitas cenas de estupro e violência. Mas a forma como ele consegue misturar História faz a leitura ser muito prazerosa.

      Excluir
  3. Parece bem interessante esse pano de fundo histórico. Deixa as coisas mais "pé no chão", de uma maneira boa.
    Ainda não li o primeiro livro da saga, mas já vi críticas boas.

    Abraços
    naciadelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa trilogia é muito boa mesmo Rafael.A parte fictícia narrativa é muito bem conectada com os fatos Históricos.

      Excluir
  4. Apesar de não gostar muito desse gênero, achei a resenha muito legal, o livro parece ser bem interessante. Gosto do pano de fundo histórico pois a gente aprende muito, mas não de guerras...Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou da resenha! Espero que tenha plantado uma sementinha da curiosidade para você ler a trilogia. Ser ler depois volta aqui e me conta se gostou.

      Excluir
  5. Amei a resenha, mas não gosto muito quando os livros tem como pano de fundo algum episódio da história, prefiro que o livro seja totalmente original e que não use coisas que aconteceram realmente como fundo.
    Beijinhos!

    http://euliaeleio.blogspot.pt/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! O livro apenas usa a História como pano de fundo e alguns fatos do livro realmente aconteceram, mas tem coisas inéditas e super criativas no livro. Se você ler, vai se surpreender.

      Excluir
  6. Adoro livros que usam fatos históricos como cenário principal, é algo que deixa mais emocionante e faz com que o leitor procure cada vez mais sobre seus antecedentes. ♥ Amei a história, parece ser interessante. ♡
    Art of life and books

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raí. Nunca ouvi falar nesse livro, mas devo dizer que é bem interessante. Gosto de livros com essas temáticas, onde junta fatos históricos de maneira tão vívida. Não o leria agora, pela lista imensa, mas provavelmente é algo que eu gostaria de ler.
    Xero da joh <3

    ResponderExcluir
  8. Que bom que a resenha te incentivou a ler o livro. Esse tipo de livro é muito bom!

    ResponderExcluir

Postar um comentário