Feitiço (Saga Encantadas 2), Sarah Pinborough

Antes de ler esse post, leia a resenha de Veneno, primeiro livro da Saga Encantadas, clicando aqui.

ISBN-13: 9788567028057
ISBN-10: 8567028051
Ano: 2013
Páginas: 247
Editora: Única

Sinopse: Você se lembra da história da Cinderela, com sua linda fada madrinha, suas irmãs feias e um príncipe encantado? Então esqueça essa história, pois nesta releitura de Sarah Pinborough ninguém é o que parece. Em um reino próximo, a realeza anuncia um baile que encontrará uma noiva para o príncipe e parece que o desejo de Cinderela irá ganhar aliados peculiares para ser realizado. Contudo, não será fácil: ela não é a aposta de sua família para esse casamento real, e sua fada madrinha precisa de um favorzinho em troca de transformar essa pobre coitada em uma diva real. Enquanto isso, parece que Lilith não está muito contente com os últimos acontecimentos e, ao mesmo tempo em que seu reino parece sucumbir ao frio, ela resolve usar sua magia para satisfazer suas vontades.

Todo mundo conhece a história da Cinderela. Já imaginou se ela não fosse aquela moça boa e injustiçada, como no clássico da Disney? Não?
Mas alguém imaginou.
A Cinderela de Sarah Pinborough é fútil, mimada e egoísta. Assim como no conto original, o pai de Cinderela se casou novamente e ela é a única responsável por cuidar das tarefas domésticas. Quando sua madrasta e sua ‘meia-irmã’ são convidadas para um banquete na corte, Cinderela passa a fantasiar que teria uma vida muito mais feliz se vivesse na corte e se casassem com o príncipe.
Ela tem a oportunidade de transformar suas fantasias em realidade quando o rei decide realizar o Baile da Noiva real para que seu filho escolha uma esposa. O único problema é que Cinderela não é convidada. É claro que a fada madrinha aparece e ajuda a moça a ir ao baile. Mas será que isso será fácil assim? Será que é uma coisa boa?
Na resenha de Veneno eu disse que não entendi muito bem a necessidade de alguns acontecimentos do livro. Em Feitiço, esses acontecimentos que ficaram soltos no primeiro livro, não só são explicados como tem uma conclusão. E isso é surpreendente.
O que eu achei mais legal do livro foi o fato de ele romper com aquela ideia que o clássico da Disney passa de que beleza e amor se complementam. A mensagem principal desse livro é que beleza não é tudo.
Apesar de ser melhor que seu antecessor, Feitiço não é um livro espetacular. É legal de ler, mas não é aquele tipo de livro que te deixa empolgado. 
E vocês, o que acharam do livro? 

Se interessou pelo livro? Então clique aqui para comprá-lo ou aqui para comprar a Saga Encantadas.

Comentários