Sessão Pipoca

O Lar das Crianças Peculiares


Vou confessar uma coisa para vocês: eu não estava com a menor vontade de assistir esse filme. Na verdade, eu fui ao cinema para assistir Meu amigo, o dragão. Só que o cinema vende ingresso com lugar marcado e, quando a atendente mandou eu escolher os lugares, só tinha cadeiras muito próximas da tela. 
Para não sair do cinema toda torta, decidi escolher outro filme. Vi o cartaz de O Lar das Crianças Peculiares e pensei "É Tim Burton, não tem como o filme ser ruim".
Tem sim.
Após seu avô ser assassinado de forma misteriosa, Jake consegue descobrir a casa onde seu avô viveu na juventude. Nessa casa vivem pessoas conhecidas como peculiares (a peculiaridade nesse caso é um poder). 
Os peculiares, vivem em uma fenda temporal que precisa ser reiniciada, para sempre estar no mesmo dia. Dessa forma, eles se mantém seguros das pessoas normais, que não entendem seus poderes, e dos etéreos, peculiares que, para obter imortalidade, fazem experimentos com outros peculiares. Jake é um dos poucos que pode ajudar a Senhorita Peregrine e suas crianças.
Eu não li os livros, o que significa que, quando eu ler, esse post pode ganhar uma atualização com uma extensa reclamação sobre o filme. Achei que o filme ia ter uma pegada mais assustadora, fiquei com mais medo do cartaz do que do filme. Sai do cinema achando o filme até aceitável, apesar de ser muito bobo e com cenas sem sentido algum (por exemplo, a que as crianças atacam os etéreos com balinhas). Mas um filme bobo eu sou até capaz de aceitar. Até que eu comecei a conversar com pessoas que leram os livros e descobri que o Tim Burton fez as seguintes alterações no filme: 
1- Mudou o poder da protagonista.
2- Deixou o filme muito infantil. O livro não é assim.
3- O filme do meio para o final não tem nada a ver com o livro.
4- Mudou o final. O final!
5- Resumindo: Pelo jeito, ele destruiu o livro!
Acho que eu não tenho uma decepção tão grande assim desde o filme Eragon que destruiu um dos meus livros preferidos. E olha que eu ainda não li O Lar da Senhorita Peregrine para Crianças Peculiares. Só dele já ter mudado o final, para mim já é motivo de decepção, mesmo sem ter lido. Isso não se faz! É uma falta de respeito com a obra do autor.
E se desconsiderarmos a existência dos livros e analisarmos só o filme ele é...
Bobo e confuso, mas dá para se divertir assistindo. Mas, devo avisá-los, esse é o pior filme que o Tim Burton já fez.


Porque assisti esse filme: Não queria ver esse filme. Acabei escolhendo ele porque o que eu queria ver estava lotado.
Diretor: Tim Burton
Gênero: Fantasia
Duração: 127 min.
Distribuidor:  20th Century Fox
Classificação indicativa: 12 anos.
Correspondeu as minhas expectativas? Eu não tinha expectativas já que não queria assistir o filme mas, considerando que o diretor do filme é o Tim Burton, não conrespondeu em nada as minhas expectativas.
Uma cena: A Senhorita Peregrine se transformando em pássaro.
Recomendo o filme: Não
Dicas para quem for assitir: 
- Não faça como eu, leia o livro antes.
- Preste atenção na trilha sonora.

Quem leu o livro e assitiu o filme, me conta nos comentários o que achou do filme.
Quem não leu o livro, mas assisitu o filme, também me fala o que achou.


Comentários