Sessão Pipoca

Animais Fantásticos e Onde Habitam


Finalmente estreiou! Depois de muito tempo de espera e ansiedade Animais Fantásticos e Onde Habitam cegou aos cinemas. 
Como Potterhead, me dá um orgulho danado ver que a série Harry Potter cresceu e se ‘desmembrou’ em outras histórias. É por causa do universo mágico criado pela J. K. Rowling que eu comecei a gostar de ler. Essas histórias transformaram a minha vida e a de muita gente. Desde que Relíquias da Morte foi publicado, eu li todos os outros livros que a J. K. escreveu e gosto tanto da escrita dela que se ela escrever uma bula de remédio, eu vou ler. E agora ela se meteu a ser roteirista de cinema. E deu MUITO certo! 
Que filme maravilhoso!
Mas vamos parar com a histeria e falar do filme.
Animais Fantásticos e Onde Habitam se passa em 1926, quando Newt Scamander está de passagem por Nova York. Só que a situação já começa a dar errado logo de cara. Primeiro o Pelúcio de Newt escapa dentro de um banco. Como os pelúcios gostam de coisas que brilham vocês devem imaginar a confusão! Depois a maleta de Newt vai parar nas mãos de um não-maj (termo americano para trouxas) chamado Jacob, que deixa algumas criaturas escaparem.
Enquanto ele, Jacob, Porpetina e Queenie tentam recuperar essas criaturas, somos apresentados ao cenário do mundo bruxo e não-maj de Nova York. Enquanto os não-maj são totalmente anti bruxos (mesmo sem saber se eles existem de fato), os bruxos americanos também são anti não-maj, sendo proibido até casamentos entre bruxos e não-majs. Como se tudo isso já não fosse suficiente, o mundo bruxo trava uma guerra contra o bruxo das trevas Gellert Grindelwald. 
Quando as coisas em Nova York começam a sair dos eixos, adivinhem em cima de que cai a culpa? Não vou contar mais nada sobre o enredo do filme para não estragar as surpresas dessa história maravilhosa.
O filme é repleto de cenas de ação, com os duelos e os feitiços que a gente já ama sendo lançados para todos os lados. Mas acho que nenhum dos filmes da série Harry Potter me fez rir tanto (nem o Dobby batendo a cabeça em um guarda-roupa) como esse fez (vejam qual foi a minha cena preferida mais abaixo e vocês vão ter uma ideia do que eu estou querendo dizer). 
E o que dizer do protagonista? Newt Scamander é um amor! Gostei muito da interpretação do Eddie Redmayne. Para falar a verdade, adorei quando ele foi escolhido para o papel. Acho ele um ator sensacional (remendo que vocês assistam a versão mais recente de Os Míseráveis)! O Newt tem uma doçura e uma simplicidade que fazem com que a gente goste dele já na primeira cena do filme. E o amor dele pelos seus bichinhos é a coisa mais fofa de se ver. Ele é aquele tipo de pessoa que além de conversar com seus animais (me identifiquei), prefere se colocar em perigo do que ver suas criaturas sob ameaça. 

Se você ainda não viu Animais Fantásticos e Onde Habitam, recomendo que façam isso o mais rápido possível. Se você é potterhead ou já conhece o universo de Harry Potter, vai descobrir que é possível se encantar ainda mais com esse universo. Se não conhece o universo criado por J. K. Rowling, vai se apaixonar com certeza.




Porque assisti esse filme: Porque é um spin-off de Harry Potter e eu estava esperando pelo filme desde que ele foi anunciado.
Diretor: David Yates
Gênero: Aventura
Duração: 133 min.
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação indicativa: 12 anos.
Correspondeu as minhas expectativas? Muito! Superou as minhas expectativas!
Uma cena: Newt ‘seduzindo’ uma erumpente no cio.
Personagens preferidos: Newt,  Jacob e o Pelúcio.
Recomendo o filme? Lógico!
Dicas para quem for assitir:
- Compre pipoca e refrigerante.
- Assita no cinema.
- Lembre-se: Animais Fantásticos vai ser uma série de cinco filmes e o segundo estreia em 2018.

Quem já assistiu me conta nos comentários o que achou.

Comentários