TAG Potterhead

Oi oi galera!
Mais um dia de Mês Potterhead e hoje eu trago para vocês uma Tag que eu vi no canal Ler Antes de Morrer da Isabella Lubrano. Se você não conhece o canal da Isa (que é muito bom!) vou deixar o vídeo dela no final do post.

Qual sua casa em Hogwarts?




Grifinória






Se não fosse dessa casa, seria?

Assim, como a Minerva McGonagall e a Hermione, eu provavelmente seria uma empata-chapéu. Isso porque, logo quando o Pottermore foi lançado eu criei uma conta. Fiz o teste e deu empate entre a Grifinória e a Corvinal. Ai o site me fez mais umas perguntas e eu fui selecionada para a Corvinal. Quando o site mudou para esse novo formato eu tinha esquecido o e-mail e a senha com os quais me cadastrei e tive que fazer o teste novamente, sendo selecionada para a Grifinória. Mesmo antes do Pottermore, eu fazia teste “não oficiais” e sempre dava uma das duas. Então, se eu não fosse da Grfinória eu seria da Corvinal. São as duas casas com as quais me identifico mesmo.

Feitiço favorito?

Reparo. Eu pensei em responder o feitiço do pratrono, mas, como eu sou muito desastrada, Reparo seria o feitiço mais útil na minha vida.

Personagem favorito?

Hermione Granger. Sem ela o Harry e Rony não teriam resolvido nem metade das encrencas nas quais se meteram.








Professor favorito? 

Remo Lupin. Um professor excelente, uma pessoa justa, bondosa e, ainda assim, foi injustiçado. Quem leu o e-book Histórias de Hogwarts: Proezas, Perçalços e Passatempos Perigosos vai entender porque ele é meu professor favorito. A resenha desse e-book saiu segunda-feira (clique aqui para ler).


Objeto mágico favorito?

Vira tempo. Tem horas que ter um tempinho a mais ajudaria e muito na nossa vida.

Bebida/comida favorita?

Tenho muita curiosidade de experimentar cerveja amanteigada.








Poção favorita?

Veritaserum. 

Loja favorita?

Floreios e borrões

Lugar favorito?

Sala Precisa. Uma sala que aparece quando você mais precisa dela é simplesmente fantástico! 

Matéria favorita?

Sempre odiei Química na escola e, ainda assim, minha matéria favorita de Hogwarts é Poções.





Profissão Bruxa? 

Acho que eu seria professora de História da Magia ou trabalharia com dragões como o Carlinhos Weasley.

 Habilidade mágica?

Aparatar

Patrono?

Faço parte do grupo de pessoas que não gostou do patrono do Pottermore. Simplesmente porque é um bicho que eu nunca ouvi falar até descobrir que ele é o meu Patrono. Chama aardvark (em português, orictéropo).
Preferiria se fosse um leão ou um dragão.

Criatura preferida?

Eu poderia dizer dragão, mas na série Harry Potter eles são muito pouco explorados. Então vou escolher o Hipogrifo.









Animal que levaria para Hogwarts?

Coruja

Livro preferido?

Nunca pensei muito sobre isso. Na verdade sempre me recusei a escolher um. Mas eu acho que é Harry Potter e o Cálice de Fogo.

Filme preferido? 

Harry Potter e a Pedra Filosofal porque me apresentou a série e Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban por causa da “estética” do Alfonso Cuarón.

Personagem que odeia?

Dolores Umbridge. Sádica, torturadora de crianças e sedenta pelo poder.










O primeiro lugar aonde iria quando chegasse a Hogwarts?

Biblioteca. Adoro as descrições da biblioteca e sou louca para visita-la.





Confira o vídeo do canal Ler Antes de Morrer:


Comentários

  1. Oi, Rai

    Adorei a tag! Hahaha Até deixaria aqui umas respostas do que eu preferia, mas não consigo decidir. Mas acho que se eu pudesse escolher uma casa seria a Sonserina hahah é o meu professor favorito será sempre o Snape, apesar de tudo. Meu livro preferido é o quinto. Amei a tag e vou ver se faço lá no blog.

    Beijos, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Também gosto muito do Snape, fiquei na dúvida se colocava ele ou o Lupin. Se fizer, coloca o link aqui para eu ver suas respostas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário