Poder (Saga Encantadas 3), Sarah Pinborough

Antes de ler esse post, leia as resenhas de Veneno e Feitço, clicando aqui e aqui (respectivamente).

ISBN-13: 9788567028149
ISBN-10: 8567028140
Ano: 2014
Páginas: 224
Editora: Única

Sinopse: Quando um príncipe mimado é enviado pelo seu pai para tentar desvendar os mistérios de um reino perdido, ninguém imagina os perigos que ele encontrará pela frente! Acompanhado da figura sóbria e sagaz do Caçador e de Petra, uma jovem valente que possui uma ligação muito forte com a floresta, o príncipe acaba encontrando um reino adormecido por uma estranha magia. Todos os seres vivos foram cercados pela densa mata e estão dormindo, em um sono pesado demais, que só poderia vir da magia. Mas que tipo de bruxaria assolaria uma cidade inteira e seus habitantes? E, principalmente, quem faria mal a uma jovem rainha tão boa e tão bela? A não ser, claro, que os olhos não percebam o que um coração cruel pode esconder.

Poder é o terceiro livro da Saga Encantadas, mas, cronologicamente, a história do livro se passa antes de Veneno e Feitiço. 
O livro conta como o caçador e o príncipe, que aparecem nos dois primeiros livros, se conheceram. Os dois são enviados pelo pai do príncipe para um reino no qual uma estranha maldição fez com que todos os habitantes dormissem por cem anos. Se você conhece contos de fadas, com certeza já identificou a história na qual o livro se baseia. Mas as semelhanças com a história do livro da Bela Adormecida param por ai.
Esse foi o livro que eu mais gostei, mas acho que se ele tivesse sido publicado como primeiro livro, a história dos outros dois faria mais sentido. Apesar de ter gostado mais desse livro, continuo achando a trilogia meio sem sentido. Como a autora escreveu os livros simultaneamente, os fatos estão bem amarrados, mas mesmo assim algumas coisas que acontecem são meio esquisitas e sem nenhum motivo aparente. 
O ponto positivo dos três livros é o fato deles desconstruírem as personagens clássicas dos contos de fadas que são bobinhas, indefesas e românticas. Nos três livros, vemos mulheres fortes, destemidas e à frente de seu tempo. 
Adaptar histórias que já são conhecidas não é fácil, assim como ler essas adaptações sem compará-las com as histórias clássicas é quase impossível. Talvez por isso eu tenha tanta dificuldade de definir o que achei dos três livros da Saga Encantadas. São livros bem escritos e fáceis de ler, apenas não fiquei muito empolgada com a história.
Quem já leu a trilogia ou ler depois dessa resenha, me conta nos comentários o que achou. 

Se interessou pelo livro? Então clique aqui para comprá-lo ou aqui para comprar a Saga Encantadas. 

Comentários