Sessão Pipoca

Doutor Estranho


A primeira coisa que vocês precisam saber é que essa crítica parte de uma pessoa que, por mais que seja apaixonada pelo universo da Marvel, nunca leu nenhum quadrinho do Doutor Estranho (problema, que pretendo resolver assim que for possível). 
O filme conta a história do neurocirurgião  Dr. Stephen Strange, que é tão competente quanto arrogante. Após sofrer um grave acidente de carro que o deixa impossiblitado de mover as mãos, Stephen faz de tudo para buscar uma cura. Quando percebe que a medicina tradiconal já não pode mais ajudá-lo, ele vai para o Nepal, onde descobre um lugar conhecido como Kamar-Taj. Lá ele conhece uma mulher conehcida como A Anciã (que é um homem nos quadrinhos) que o ensina a manipular a magia (energia).
O único problema é que nem todos utilizam a magia para fins benéficos para a humanidade. Em todas as histórias (e na vida), sempre que há algum poder envolvido, existem pessoas que são corrompidas por ele.
Kaecilius, um antigo discípulo do Kamar-Taj, rouba um ritual de um dos livros proibidos da Anciã. O objetivo dele é realizar o ritual e invocar uma entidade que habita a Dimensão Negra, conhecida como Dormammu, para que todos na Terra possam viver para sempre.
Só que temos uma entidade super poderosa envovolvida. Vocês acham mesmo que ele vai conceder a vida eterna aos habitantes da Terra sem nenhum motivo? Lógico que não! Dormammu é uma espécie de devorador de mundos e quer a Terra. A  única coisa que pode impedi-lo são o Doutor Estranho e os demais discípulos do Kamar-Taj.
No filme eles manipulam não só a magia, mas o tempo também. Portanto, os efeitos especiais de um filme desse tipo precisam dar conta de passar esses elementos para o espectador sem que o filme pareça apenas uma explosão de faíscas luminosas para todos os lados. Não sou nenhuma especialista (estou muito longe disso), mas Doutor Estranho deu conta do recado. Dá até vertigem assitir (mas isso não é uma coisa ruim).
Nem preciso dizer que adorei a escolha do Benedict Cumberbatch para o papel principal né! Ele é um excelente ator (assitam O Jogo da Imitação!) e ficou bem gatinho como Doutor Estanho.
Se você ainda não foi ver, aproveite enquanto o filme ainda está nos cinemas.



Porque assisti esse filme: Porque adoro o universo Marvel e adoro o Benedict Cumberbatch.
Diretor: Scott Derrickson
Gênero: Ação, Aventura
Duração: 115 min.
Distribuidor: Walt Disney Studios
Classificação indicativa: 12 anos.
Correspondeu as minhas expectativas? Sim
Uma cena: Essa:


Personagem preferido: Anciã
Recomendo o filme? Muito!
Dicas para quem for assitir:
- Compre pipoca, refrigerante e chocolate.
- Os filmes da Marvel sempre têm uma cena pós-créditos. Doutor Estranho tem duas.

Comentários