Sombra e Ossos (Trilogia Grisha 1), Leigh Bardugo

ISBN-13: 9788582350638
ISBN-10: 8582350635
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Gutenberg

Sinopse: Alina Starkov nunca esperou muito da vida. Órfã de guerra, ela tem uma única certeza: o apoio de seu melhor amigo, Maly, e sua inconveniente paixão por ele. Cartógrafa de seu regimento militar, em uma das expedições que precisa fazer à Dobra das Sombras – uma faixa anômala de escuridão repleta dos temíveis predadores volcras –, Alina vê Maly ser atacado pelos monstros e ficar brutalmente ferido. Seu instinto a leva a protegê-lo, quando inesperadamente ela vê revelado um poder latente que nunca suspeitou ter.
A partir disso, é arrancada de seu mundo conhecido e levada da corte real para ser treinada como um dos Grishas, a elite mágica liderada pelo misterioso Darkling. Com o extraordinário poder de Alina em seu arsenal, ele acredita que poderá finalmente destruir a Dobra das Sombras.
Agora, ela terá de dominar e aprimorar seu dom especial e de algum modo adaptar-se à sua nova vida sem Maly. Mas nesse extravagante mundo nada é o que parece. As sombrias ameaças ao reino crescem cada vez mais, assim como a atração de Alina pelo Darkling, e ela acabará descobrindo um segredo que poderá dividir seu coração – e seu mundo – em dois. E isso pode determinar sua ruína ou seu triunfo.


Quem leu, me conta o que achou nos comentários.
Se interessou pelo livro? Então compre na Amazon utilizando este link  http://amzn.to/2lGTYUn e ajude a financiar o blog e o canal com uma parcela da sua compra.

Comentários

  1. Olá, Raíssa!
    O livro parece ter uma trama bem intrigante. Me chamou a atenção. Gostei!

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Não gosto muito desse gênero, mas até que me interessei um pouco sim!
    Primeira vez no blog e adorei seu espaço! To seguindo <3

    xox
    Próxima Primavera
    Participe do sorteio de 1 ano do blog (2 livros + brinde)

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Ouço muito sobre essa trilogia e já está na lista de desejados, pretendo comprar em breve.

    Gostei do post.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compre. É muito bom. Foi uma leitura que eu fiquei enrolando para fazer e me arrependi de ter demorado tanto.

      Excluir
  4. Já ouvi muitos comentários a respeito do livro, ainda não li mais parece ser super interessante..., quero ler em breve
    Beijos
    leitoresjardimliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oi florzinha, tudo bem?! Eu nunca tinha ouvido falar desse trilogia, mas parece ter realmente uma trama bem interessante mesmo! Adorei seu vídeo e já me inscrevi no seu canal! Grande beijos!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  6. Olá!! Muito legal esse post.. mas o único porém é.. não posso abrir a leitura de outra trilogia.. risos
    Meu coração não aguenta esperar pelo próximo livro. Então vou esperar lançar o ultimo. ~Elis https://blogpretenses.blogspot.com.br
    @blogpretenses

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila nessa caso. Os livros da trilogia Grisha já foram todos publicados. O que eu disse que faltava um livro (mas no vídeo não ficou claro) é o segundo volume da duologia Six of Crows.

      Excluir
  7. Oii!
    Já faz um tempo que quero ler esse livro, mas vou esperar lançar todos pois sou muito curiosa e não tenho paciência de espera.

    Mudando de assunto, vi no vídeo que você tem os livros de Instrumentos mortais, uma é edição normal. Aquele do lado também são os livros da série na nova edição que lançou ou é outros livros?


    Beijos - Refúgio da Ju

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila, já lançaram os três livro aqui no Brasil. Sobre os Isntrumentos Mortais eu tenho todos os seis volumes na edição de capa olográfica. Os outros livros são outros da Cassandra Clare também desse universo: As Peças Infernais, Os A rtifícos das Trevas, As Crônicas de Bane e o Códex dos Caçadores de Sombras. Todos são nas edições de capa olográfica. Não sei se respondi sua pergunta. Mas na primeira parte da minha bookshelf tour eu mostro esses livros. Se você quiser assistir aqui está o link: https://www.youtube.com/watch?v=qdYPOdGMW8k

      Excluir
  8. Amo a Trilogia Grisha! Mas também não amo, rs. Sou meio confusa, mas é que não gostei de algumas coisas no último livro :(. Fiquei revoltada durante dias. Mas depois li o primeiro livro de Six of Crows (da mesma autora e no mesmo universo) e comecei a gostar mais ainda da autora.

    Parabéns pelo vídeo!

    Bjo
    ~Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei bastante do universo que a auotra criou. Estou7 lendo o segundo volume da trilogia Grisha agora. Quero ler Six of Crows. Já vi um monte de gente falando que é melhor.

      Excluir
  9. Olá! Nunca ouvi falar dessa trilogia, mas fiquei bastante curiosa! Mas, como disse a Elis, prefiro que lancem logo todos os livros kkkkkkkk nominho ansiedade não permite esperar 😂😂😂😂

    Beijos, Priscila
    www.maishumlivro.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia. É muito bom. Seu problema estão resolvidos, todos os livros da Trilogia Grish foram publicados no Brasil; No vídeo em me embananei um pouco, mas o que falta lançar é o segundo volume da duologia Six of Crows (da mesma autora e no mesmo universo).

      Excluir
  10. Hello, Rai

    Então, Rai,já tinha escutado sobre essa trilogia, mas ainda não havia visto resenha. Gostei, mas achei uma coisa meio Rainha vermelha e Divergente rsrsrs... Apesar de ser fantasia/distopia eu to correndo de série... Apesar de amar avatar,eu acho que não vou anotar agora essa dica. Aproveitei e deixei meu like la no YT.
    Beijão, Mia

    miaestanteliteraria.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não li Rainha Vermelha não, mas é totalmente diferente de Divergente. Eu achei melhor que Divergente inclusive, apesar de que as duas autoras ainda precisam melhorar a escrita. No caso da Ligh Bardugo todo mundo tá falando que em Six of Corws a escrita dela melhorou muito, mas, como que não li ainda não sei opinar. No caso da Veronica Roth, eu já li Crave a marca (é a resenha de hoje inclusive) e a escrita dela melhorou muito. Agora fiquei curiosa para ler Rainha Vermelha. Mas eu tenho receio de ler Rainha Vermelha porque até hoje eu não vi ninguém falando bem desse livro (ou se vi, me esqueci). Valeu pelo like.

      Excluir
  11. Olá, já tinha ouvido falar, achei a trama interessante e adorei sua resenha, mas eu não consigo me prender nesse tipo de leitura ai acabo largando, distopia e fantasia são gêneros que não me animam muito então vou passar a leitura, mas sua resenha e seu blog estão lindos viu!! Bjs
    Blogliteralmente Rosa

    ResponderExcluir
  12. Parece ser interessante. Nunca tinha ouvido falar. Amei a capa. Beijos...

    ResponderExcluir
  13. Oii, nunca tinha ouvido falar e confesso que quase não leio tantas fantasias assim. Mas gostei da trama.

    Beijos

    www.estantedaisa.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia. A trama é muito boa. Estou lendo o segundo volume, quero ver como isso vai acabar.

      Excluir

Postar um comentário