O Planeta dos Macacos, Pierre Boulle

ISBN-13: 9788576572138
ISBN-10: 8576572133
Ano: 2015
Páginas: 216
Editora: Aleph

Sinopse: Em pouco tempo, os desbravadores do espaço descobrem a terrível verdade: nesse mundo, seus pares humanos não passam de bestas selvagens a serviço da espécie dominante... os macacos. Desde as primeiras páginas até o surpreendente final – ainda mais impactante que a famosa cena final do filme de 1968 –, O planeta dos macacos é um romance de tirar o fôlego, temperado com boa dose de sátira. Nele, Boulle revisita algumas das questões mais antigas da humanidade: O que define o homem? O que nos diferencia dos animais? Quem são os verdadeiros inimigos de nossa espécie? Publicado pela primeira vez em 1963, O planeta dos macacos, de Pierre Boulle, inspirou uma das mais bem-sucedidas franquias da história do cinema, tendo início no clássico de 1968, estrelado por Charlton Heston, passando por diversas sequências e chegando às adaptações cinematográficas mais recentes. Com milhões de exemplares vendidos ao redor do mundo, O planeta dos macacos é um dos maiores clássicos da ficção científica, imprescindível aos fãs de cultura pop.


Quem leu o livro, me conta nos comentários o que achou.
Se interessou pelo livro? Então compre na Amazon utilizando este link  http://amzn.to/2mRhBuv e ajude a financiar o blog e o canal com uma parcela da sua compra.

Comentários

  1. Gosto dos filmes, mas não sei se tenho coragem de ler o livro
    Sei lá, tenho medo de achar cansativo
    Quem sabe eu tento um dia.

    Obrigada pela ideia!

    Bjs!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  2. Adorei os filmes. Acho que os livros acabaram de entrar para minha lista.

    ResponderExcluir
  3. Oii, Raissa. Tudo bom?
    Só assistir o segundo filme (sim, não assistir o primeiro) e não gostei muito. Achei legal, mas não muito e não tenho nenhuma vontade de ler o livro.
    Toda vez que assisto os vídeos fico olhando para os seus livros da Cassandra rsrs gostei da sua resenha.

    Beijooos - Refúgio Da Ju

    ResponderExcluir
  4. Nunca vi nem os filmes muito menos li o livro, mas até agora não senti ânimo para realizar essa leitura, sabe? Gostei muito do seu post, mas creio que passa um pouquinho longe do meu gosto e lê-lo seria uma tentativa de sair da zona de conforto (o que procuro fazer).

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Eu gostei dos filmes, mas não sei muito bem se eu gostaria do livro. Com certeza eu pararia várias vezes durante a leitura kkk' não que o enredo seja ruim, mas por ser mais extensa. Um dia quero ler ainda.
    Adorei o post e o vídeo.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Esse é um livro que já está a bastante tempo na minha lista de leitura, não sei pq ainda não li. Eu adorei a sua resenha e lá vou eu colocar ele novamente na prioridade de leitura mas dessa vez vou ler realmente.. Haha
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br;

    Instagram :) @lendo1bomlivro;

    ResponderExcluir
  7. Não li os livros e nem assisti os filmes, não curto muito o gênero :/ Mas gostei da sua resenha ;)
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Eu acho que só assisti o primeiro filme, só não tenho certeza se leria o livro, pelo menos não sem ficar pausando, rs. Mas acho que vou ler sim, porque parece ser um livro bem necessário, com a arrogância humana e tal.
    Parabéns pelo vídeo!

    Bjo
    ~ Danii
    https://clubedofarol.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, já vi filmes sobre o tema mas os livros talvez eu não lesse. Achei o enredo muito bem pensado, precisamos fazer esse alerta de maltrato aos animais e gostei muito da premissa. Me parece um excelente livro parabéns pela escolha, bjs

    ResponderExcluir
  10. Aaaaaaaahhh hhh hahahahahahahahahahaha eu quero esse livro 😂😂😂😂😂😂😂❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  11. Aaaaaaaahhh hhh hahahahahahahahahahaha eu quero esse livro 😂😂😂😂😂😂😂❤❤❤❤❤

    ResponderExcluir
  12. Olá, Raissa, tudo bem? Adorei sua resenha e ri muito no seu vídeo, você é engraçada. Concordo plenamente com você nesse tema sobre a arrogância do ser humano e sou muito a favor de proibirem os testes em animais também, eu discutiria esse tema por horas. Não consegui assistir o primeiro filme, não gostei. Por isso acabei nem tentando assistir o mais novo. Mas eu já tinha lido resenhas sobre ele ser muito diferente do livro em si. Quero muito!

    ResponderExcluir
  13. Macacos humanoides estão no topo da minha lista de tenho medo! Além de serem textos com muito sentido figurado e oculto que são maravilhosos mas eu não consigo superar essa fobia. =/
    Seu post tá lindo, bem escrito e senão fosse esse fator eu iria ler com certeza.. Mas eu nunca digo jamais.. porque penso ser muito tempo.. vai que.. risos ~ Elis Finco
    Blog Pretenses

    ResponderExcluir

Postar um comentário