quinta-feira, 23 de março de 2017

Sessão Pipoca

A Bela e a Fera


A versão live-action de A Bela e a Fera finalmente estreiou!
Quando a Disney anunciou que as animações clássicas ganhariam versões live-action eu comecei a torcer, com todas as minhas forças e vibrações, para que A Bela e a Fera fosse a primeira adaptação dos filmes das princesas. Acabou sendo Cinderela (que eu até hoje não assisti), mas a Disney logo se redimiu e anunciou a adaptação de A Bela e a Fera. 
A minha vontade foi sair gritando no meio da rua e cantando "sentimentos são...". Ai, só para minha felicidade ficar maior, a minha atriz favorita é escalada para viver minha princesa da Disney favorita!
A animação da Disney estreiou em 1991, o ano em que eu nasci, então já deve dar para imaginar que o desenho fez parte da minha infância. Minha infãncia foi mágica graças às animações da Disney mas, mesmo assim, nunca fui muito fã das princesas não. A exceção sempre foi a Bela (e, depois de Frozen, a Elsa). O motivo? Enquanto as outras princesas da Disney eram moças indefesas a espera do principe encantado que só aparecia no final para resolver tudo com um beijo, a Bela é uma mulher forte, inteligente e corajosa. Não dá para não amar a Bela! Além disso, A Bela e a Fera não é uma história sobre "e eles viveram (magicamente) felizes para sempre depois de se apaixonarem do nada", é um ensinamento sobre como a amizade e o amor podem mudar a nossa vida. A Fera era um príncipe fútil e mimado que foi, aos poucos, aprendendo que a beleza e a riqueza não são tudo. Está certo que é meio estranho um cara sequestrar uma mulher para que ela se apaixone por ele (meio estranho não, completamente maluco!), mas os dois acabam construindo uma bonita relação de amizade e o amor que a Fera esperava que a Bela sentisse de imediato vai surgindo aos poucos. 
A versão live-action é bem fiel à animação original, mas tem algumas cenas construídas de maneiras diferentes e até algumas mudanças. Tem gente que vai reclamar das mudanças, eu sei. Normalmente eu sou uma das primeiras a fazer isso (principalmente quando se trata de livros). Mas no caso de uma versão live-action de uma animação, qual a graça de ser tudo exatamente igual? Aos reclamões de plantão, as mudanças não foram tão grandes assim; portanto, pare de reclamar e vá no cinema assistir o filme. 
Os objetos encantados/funcionários do castelo ficaram incríveis. Tenho certeza que todos vão continuar amando! As cenas engraçadas dos objetos e da Fera ficaram ainda mais engraçadas. Você vai rir e se emocionar com esse filme!
Voltando aos assunto Emma Watson, quando ela foi escalada para interpretar a Bela eu quase tive um treco. Primeiro porque ninguém melhor do que a Emma para interpretar uma persongem feminina forte como a Bela. Para quem não sabe, a Emma é embaixadora da Boa Vontade da ONU e defensora das causas feministas. Além disso, a própria Emma já declarou que gostaria de interpretar a Bela. E você ai, completamente desinformado, achando que ela era só a menina do Harry Potter né? Segundo, que, desde os filmes da série Harry Potter, a Emma é minha atriz preferida e a admiração só cresce a cada novo filme que ela faz. E caso você ainda não tenha entendido o que eu achei da atuação dela como Bela: Emma Watson arrasou mais uma vez! Será que é demais pedir uma indicação ao Oscar? Já está passando da hora da Academia reconhecer o talento dela. 
Combiando atores incríveis, efeitos especiais bem executados, as canções que todos já conhecem e uma história que encanta as pessoas a muito tempo, a Bela e a Fera tem tudo para ser um sucesso de bilheteria!



Porque assisti esse filme: Porque eu amo a animação e estava ansiosa pela versão live-action.
Diretor: Bill Condon
Gênero: Fantasia, Musical, Romance
Duração: 129 min.
Distribuidor: Walt Disney Studios
Classificação indicativa: 10 anos
Correspondeu as minhas expectativas?  Sim! Sim! Sim! 
Uma cena: Queria sair do óbvio, mas não tem como. A cena da dança e a cena em que a Bela dispensa os talheres para comer do mesmo jeito que a Fera.
Personagens preferidos: Se você ainda não entendeu, é a Bela. Mas também adoro o Zip e o LeFou.
Recomendo o filme? Muito!
Dicas para quem for assitir:
- Se você não assitiu a animção de 1991, assista.
- Prepare-se para encontrar uma Bela ainda mais corajosa e decidida que a da animação.
- Compre um chocolate e prepare-se para relembrar as músicas que todo mundo adora!
- Espere os créditos para escutar a múscia How Does A Moment Last Forever da Céline Dion e a já consagrada Beauty and the Beast (só que, dessa vez, nas vozes de Ariana Grande e John Legend).

Alguns extras para vocês ficarem com mais vontade ainda de assistir o filme:

 - O clipe da música Beauty and the Beast, interpretada por Ariana Grande e John Legend:


- Um trecho da Emma cantando Something There:


- Uma entrevista da Emma falando sobre as diferenças entre a Bela da animação e a da versão live-action:


Quem já assistiu o filme? Não esquece de deixar seu comentário me contando o que você achou.




11 comentários:

  1. Olá, Raíssa!
    A Bela e a Fera também é o meu conto da Disney preferido, e a versão live-action está FANTÁSTICA. E pra melhorar, a Emma é a nossa princesa, né? Hahaha. Faço das suas palavras as minhas, me identifiquei muito.

    Amei o post.
    Beijos,
    Ler Antes De Dormir

    ResponderExcluir
  2. Oi!
    Também amei o filme.
    Foi uma nostalgia total.
    Minha mãe também adorou!
    Fico imaginando como deve ser para as crianças de hoje verem o desenho de manhã e o filme com a Bela "de verdade" a noite...
    Deve ser o máximo.
    Tiveram algumas coisas no filme que eu achei dispensáveis e outras que senti falta. Mas geralmente acontece isso.
    Em geral foi ótimo!
    Fiquei numa deprê total depois dá música dá fera... Ainda bem que não tem ela no desenho 😜

    Bjs!

    Partes da Literatura

    ResponderExcluir
  3. Olá, Raissa!
    Eu nunca fui tão fã de princesas da Disney, mas sempre amei A Bela e a Fera ❤
    Quando soube que fariam uma live-action e com a Emma Watson como Bela, surtei total kkkk'
    Infelizmente, eu ainda não assisti, não tive tempo e vou semana que vem. Não aguento mais esperar!!
    Só estou vendo elogios sobre o filme e isso aumenta minha ansiedade kkk'
    Ameeii demais seu post ❤

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Ahhhhhhh a Bela e a Fera! <3 Meu filme preferido da disney. Quando soube que iria virar um live action eu surtei muito. Feliz em saber que gostou. Quero que seja um sucesso tambem. beijos!!

    Blog: http://literarte.blog.br/

    ResponderExcluir
  5. Não tinha atriz melhor para fazer a Bela, né? Gostei muito do post e que bom que voce gostou do filme
    beijos :*

    ResponderExcluir
  6. Ahhh, quantas vezes já assisti A Bela e a Fera... E todas as vezes choro. Por isso não vou no cinema assistir, sei que vou acabar chorando!! Kkk
    Beijos!!

    www.lendo1bomlivro.com.br
    Instagram :) @lendo1bomlivro

    ResponderExcluir
  7. Amo tanto A Bela e a Fera, também é o meu conto preferido da Disney :). Estou com uma expectativa enorme para assistir a versão Live-action, mas na minha cidade não tem cinema e não tive tempo ainda de ir em uma que tem (vontade de chorar aqui, rs).
    Você só aumentou ainda mais a minha vontade de largar tudo e ir para o cinema. Maldade isso, rs.

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Adorei sua resenha. Estou doida pra ver o filme. De todos os filmes de princesa, a Bela e a Fera sempre foi meu favorito.

    ResponderExcluir
  9. Quero tanto ir assistir, ainda não fui 😭 A Bela e a fera é uns dos meus preferidos então estou com muita expectativa!

    ResponderExcluir
  10. Adorei o post, repleto de informações e vídeos que só acrescentam! Eu ainda não assisti, ouvi algumas críticas, mas deixarei para analisá-las após ver o filme. Acho que a Emma provavelmente arrasou <3

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  11. Oi! Quero assistir, só pelas resenhas e imagens o filme parece que ficou lindo. Bjos <3

    clickliterarioblog.blogspot.com
    Seguindo o blog!

    ResponderExcluir