Sessão Pipoca

Tomb Raider: A Origem


Melhor filme da franquia Tomb Raider!
Sim, é melhor do que os filmes com a Angelina Jolie! 
Entendam, eu não estou criticando a atuação de Angelina Jolie (e nem poderia, já que a acho uma atriz incrível). A questão é que os dois filmes protagonizados por ela tentaram se disvincular um pouco do "exagero" dos games, só que, no fim das contas, acabou ficando algo muito mais surreal do que se os roteiristas tivessem feito algo mais parecido com os games.
Não sei se estou conseguindo expressar bem o que quero dizer. Vou falar do novo Tomb Raider e talvez vocês entendam.
O filme é baseado no game Tomb Raider de 2013, que deu um novo começo para a história de Lara Croft. O game conta as origens da heróina e é essa história que vamos acompanhar no filme.
O pai de Lara Croft é um empresário bi(tri?)lhionário que vive atrás de relíquias místicas nas horas vagas. Quando Lara era criança seu pai desapareceu em uma expedição. Apesar de muitos acreditarem que Richard Croft está morto, Lara se recusa a assinar os documentos de declaração de morte e decide ir atrás da única pista que pode levá-la até seu pai. 
Lara então se vê numa aventura envolvendo uma rainha bruxa japonesa e uma organização conhecida como Trindade que procura a anos o túmulo dessa rainha. 
O motivo de eu ter achado o reboot melhor que Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft: Tomb Raider - A Origem da Vida é que o novo filme tem uma semelhança muito maior com os vídeo games. Qualquer um que já tenha jogado um dos jogos Tomb Raidere e assistir o filme, vai perceber do que eu estou falando. O filme tem ação o tempo todo, há cenas em a pesonagem pula de um penhasco, voa de paraquedas, acha um arco.... Para chegar na tumba da rainha Himiko, Lara vai "passando de fase" como se estivesse num vídeo game.
Outro ponto que eu gostei muito foi o fato do filme não ter se referido à Lara ou ao pai dela como arqueólogos em momento algum. Eu entendo que nos games a Lara é uma arqueóloga, mas, quando você assiste um filme baseado em um game precisa compreender que os games têm todo um universo ficcional por trás. Eu sempre adorei a Lara Croft mas, como arqueóloga, é um alívio ver que o filme tratou as coisas que a Lara estava fazendo como aventura e não como arqueologia. Acreditem, o meu trabalho não envolve tiros com arco e flecha, utilização de armas de fogo, saltos de precipícios e muito menos organizações misteriosas querendo usar magia para dominar o mundo. 
Vamos falar agora sobre a nova Lara Croft: Alicia Vikander.
Só eu acho muito surreal o fato de eles terem achado duas atrizes que se pareciam com duas fases diferentes da persongem? A Angelina Jolie se parece coma Lara dos games antes de 2013 e a Alícia com a personagem do game Tomb Raider em diante. Achei que dessa vez não ouve no filme nenhuma tentativa de sexualizar a personagem (como fizeram nos filmes com a Jolie), ela era simplesmente uma garota corajosa lutando para sair daquela situação toda. O ponto forte aqui não é a beleza da Lara ou a capacidade de sedução dela, é a sua coragem. A Alicia Vikander ficou incrível no papel! Gostei muito da atuação dela (só depois de assistir Tomb Raider que eu me dei conta que ela é a atriz que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por A Garota Dinamarquesa). Já estou ansiosa para ver muito mais Lara Croft nos cinemas!
Galera que é fã dos jogos, vão agora para o cinema assistir o filme! É sério! Vocês vão amar!


Porque assisti esse filme: Porque sempre fui muito fã da Lara Croft
Diretor: Roar Uthaug
Gênero: Ação, Aventura, Fantasia
Duração: 118 min.
Distribuidor: Warner Bros.
Classificação indicativa: 14 anos
Correspondeu as minhas expectativas? Muito!Superou as minhas expectativas!
Uma cena: Lara saltando do navio.
Personagens preferidos: Lara Croft, é óbvio.
Recomendo o filme? Lógico!
Dicas para quem for assitir:
- Preste atenção na trilha sonora.
- Leve pipoca w refrigerante.
- Prepare-se para um filme no melhor estilo girl power! 


Comentários