Sessão Pipoca

Capitã Marvel


Primeira informação desta crítica: sou uma grande fã dos quadrinhos, animações e filmes da Marvel. Mesmo assim eu só conheci a Capitã Marvel há pouco tempo. Até poucos anos atrás eu não fazia ideia de que a personagem existia.
Mas mesmo assim, acho que vale dizer o mesmo que eu digo a respeito do filme da Mulher-Maravilha: Já estava passando da hora de uma das super-heroínas da Marvel ganhar um filme solo! 
Achei que o primeiro seria o da Viúva-Negra, mas não foi. Vale lembrar que o filme solo dela é um dos mais esperados da fase quatro do UCM e já está confirmado. O fato é que, não importa quem foi a primeira a ter um filme solo, o que posso dizer como uma mulher que é fã de quadrinhos é que o mais legal é se sentir representada e ver que essas personagens mostram que nós mulheres não somos frágeis e não seremos submissas.
E Capitã Marvel faz isso com maestria!
O filme traz ainda mais a parte intergalática da Marvel para o UCM e se passa nos anos 90.
Carol Danvers (Brie Larson), que me arrisco a dizer que é a heroína mais poderosa do UCM atualmente, faz parte do exercito da raça Kree. Eles estão em guerra contra a raça Skrull. Os Srulls são metamorfos, ou seja, podem assumir a forma de qualquer ser vivo. Numa missão para tentar resgatar um  soldado Kree, Carol acaba caindo (literalmente) na Terra junto com alguns Skrulls. E ela não pretende deixar a Terra até encontrá-los.
Só que, por algum motivo que não entende, ela não se lembra de nada do seu passado. Ela tem alguns flashes de memória mas, no ínicio do filme ela não sabe o que significam. Mas o passado de Carol está relacionado com a guerra Srull-Kree.
Algumas críticas acharam o filme monótono, mas para um filme de origem, eu achei ele muito bom. Uma coisa que a gente precisa levar em consideração é que filmes de origens de super-heróis são monótonos se a gente comparar com as suas continuações. O filme precisa apresentar o personagem para o espectador de uma forma que o cative e que deixe a história do persongem e a trama do filme claras. No caso do Universo Cinematográfico da Marvel ainda tem um agravante que os filmes de origens dos super-heróis precisam deixar um gancho não só para suas próprias continuações mas também para os filmes gerais do UCM.
Em comparação com os filmes de origens de outros hérois da Marvel, como Capitão América e Thor, não achei Capitã Marvel nenhum pouco monótono. Ele conta a origem da persongem, insere novos elementos que podem ser abordados no UCM no futuro, tem ação, cenas engraçadas na medida certa e muito bem inseridas dentro do filme, uma trilha sonora muito boa, uma boa mistura de personagens novos e personagens que a gente já conhecia e efeitos especiais bem feitos e bem utilizados nas cenas.
Não se deixem levar por críticas negativas, assistam o filme e tenham suas próprias opiniões!
Capitã Marvel é um filme muito importante não só por ser o primeiro filme solo de uma heroína no UCM mas também pelas mensagens de superação que ele carrega.


Porque assisti esse filme: Porque queria conhecer a história da personagem já que sei pouco sobre ela e porque finalmente uma heroína ganhou um filme solo no UCM.
Diretor: Anna Boden e Ryan Fleck
Gênero: Ação, Aventura, Ficção-científica
Duração: 124 min.
Distribuidor: Walt Disney Studios
Classificação indicativa: 12 anos
Correspondeu as minhas expectativas? Muito!
Uma cena: Quando a Capitã Marvel começa a brilhar inteira e toca o terror nos inimigos.
Personagens preferidos: Capitã Marvel e Tallos.
Recomendo o filme? É óbivo que sim!
Dicas para quem for assistir:
- O filme tem uma linda homenagem a Stan Lee.
- ATENÇÃO: O filme tem duas cenas pós-créditos!
- Preste atenção na trilha sonora e nas referências dos anos 1990.

Extras:

- Vídeo do Omelete explicando quem são os Skrulls e os Krees:


- Vídeo, também do Omelete, com 10 Earster Eggs de Capitã Marvel:



- Vídeo, do Omelete, com teorias super legais sobre o futuro da Capitã Marvel no UCM:



- Trilha sonora do filme, cheia de clássicos do Rock:



"Mais alto, mais longe e mais rápido, baby!"





Comentários