terça-feira, 11 de abril de 2017

A Bela e a Fera, Madame de Beaumont (1756) - Madame de Villeneuve (1740)


ISBN-13: 9788537816042
ISBN-10: 8537816043
Ano: 2016
Páginas: 240
Editora: Zahar

Sinopse: Adaptado, filmado e encenado inúmeras vezes, o enredo de A Bela e a Fera vai muito além da jovem obrigada a casar com uma horrenda Fera que no final se revela um lindo príncipe preso sob um feitiço. Nessa edição bolso de luxo da coleção Clássicos Zahar você encontra reunidas duas variantes da história.
A versão clássica, escrita por Madame de Beaumont em 1756, vem embalando gerações e inspirou quase todos os filmes, peças, composições e adaptações que hoje conhecemos. A versão original, que Madame de Villeneuve publicara em 1740, é de uma riqueza espantosa, que entre outras coisas traz as histórias pregressas da Fera e da Bela e dá voz ao monstro para que ele mesmo narre seu destino.
Toda em cores e ilustrada, essa edição conta com ótima tradução do premiado André Telles, uma apresentação reveladora e instigante assinada por Rodrigo Lacerda e cronologia das autoras. A versão impressa apresenta ainda capa dura e acabamento de luxo.



Quem leu, me conta nos comentários o que achou.
Se interessou pelo livro? Então compre na Amazon utilizando este link http://amzn.to/2oQzy06 e ajude a financiar o blog e o canal com uma parcela da sua compra.

10 comentários:

  1. Adorei o post. Essa é minha história favorita dos contos de fada. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Mega apaixonada por esse livro!! Sério!! Desde que lançou e com seu post a vontade ficou em dobro!! Quem sabe no dia das mães? ~ Elis

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Sou apaixonada pela história da Bela e Fera, única história de conto de fada que me fascina.
    Quero muito esse livro, acho tão lindo,minha estante precisa dela kkkk' vendo seu vídeo só aumentou muiiiito a minha vontade de ler e descobrir mais do conto, eu conheço alguns detalhes diferenciados, quero me aprofundar mais nessa história e conhecer fatos que quase não sabemos.
    Parabéns pelo vídeo,adorei descobrir mais sobre a Bela e a Fera, e ótima indicação de leitura.

    Beijo, beijos
    relicariodehistoriasma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post, sem dúvidas a bela e a fera é um conto de fadas fascinante que embora tenha diversas versões todas mantem aquela essência mágica e cativante. Eu quero muito esse livro ! A edição está maravilhosa
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  5. Olá! Que post incrível, eu sou apaixonada por contos de fadas e suas versões, é incrível como sempre conseguem se manterem atuais e nos apresentarem mais detalhes e pontos de vista diferentes :D

    Um beijo, Carol
    Blog com V.

    ResponderExcluir
  6. Ooii!
    De todos os contos da Disney, esse é o que mais gosto. Mas eu nunca li o livro, só assistir o filme e o desenho.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. Amo muito A Bela e a Fera *-*. Coincidências a parte comprei esse livro hoje, rs, só me resta esperar chegar agora. Você me fez ficar ainda mais ansiosa esperando por ele.

    Parabéns pelo post!

    Bjo
    ~ Danii
    clubedofarol.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oi Raissa, adorei seu vídeo! O livro parece um amorzinho, conheço somente a versão da Disney e Ainda não vi o filme novo mas sempre adorei o desenho. Adorei saber que tem uma outra versão , eu não sabia.

    ResponderExcluir
  9. Já li alguns livros inspírados na história da Bela e da Fera, mas esse ainda não conhecia, e ainda sabendo que é ilustrado, já quero!!! Deve ser lindo d+
    Bjos
    Isis - minhaestantecolorida.com

    ResponderExcluir
  10. Não vi o filme ainda, acredita?
    Gosto muito de livros baseados em histórias de filmes!
    Beijos :*

    ResponderExcluir