Sessão Pipoca

Jurassic World: Reino Ameaçado


A primeira coisa que vocês precisam saber antes de ler essa crítica é que eu sou uma grande fã da franquia Jurassic Park. Como cresci com os filmes da franquia original, é lógico que eu fiquei muito empolgada quando anunciaram que uma nova franquia seria feita. 
Assisti o primeiro Jurassic World um dia antes de ver o segundo. Gostei bastante do primeiro. Acho que o impacto dele é ainda maior do que a franquia original em alguns aspectos pois, quando o primeiro filme começa, o parque já está funcionando a algum tempo. E o enredo do filme faz com que a gente crie uma simpatia pela Velociraptor Blue. Gostei do fato de na franquia Jurassic World, os dinossauros não aparecem como os vilões como na franquia original. Se bem que eu torcia sempre para os dinosauros na franquia original.
Outra coisa bastante interessante nessa nova franquia, principalmente no primeiro filme, é o fato de conter importantes críticas a exploração de animais em parques e zoológicos. Na nossa realidade animais são explorados em shows de parques como, por exemplo, o Sea World. E em Jurassic World acontece a mesma coisa. É é ainda pior porque os seres humanos são arrogantes e acham que são capazes de controlar criaturas que existiram muito antes da nossa espécie.
Se você não assistiu o primeiro Jurassic World (favor não confundir com a franquia original que é Jurassic Park), a partir daqui essa crítica pode conter spoilers.
Faz três anos que o parque temático Jurassic World foi destruído por uma criatura geneticamente modificada. Os dinossauros sobreviventes ainda estão na ilha. Quando o vulcão adormecido da ilha entra em atividade, Claire e Owen retornam à ilha para resgatar os animais; entre eles Blue, a última raptor viva. Contudo, pessoas interessadas apenas em dinheiro querem continuar a explorar esses animais, mas precisam da Blue para outra coisa. Qual o papel da Blue nessa história, vocês vão ter que assistir ao filme para descobrir.
Eu até achei o filme legal, mas gostei mais do primeiro Jurassic Wolrd. Em determinado momento do filme, eu comecei a me pergutar se estava assistindo a um filme de ficção científica, de terror ou se era só Godizila parte 2 mesmo. Mas no final do filme é possível entender que Jurassic World: Reino ameaçado não encerra essa nova franquia, é um filme de transição. Não sei quantos filmes essa nova franquia terá, mas, pelo menos mais um é necessário para que a história fique fechada.
Essa nova franquia contou com a ajuda da tecnnologia para criar os dinossauros por computação gráfica o que torna tudo ainda mais realista, mas, nada é capaz de tirar a beleza e o encanto da franquia Jurassic Park e seus dinossauros robôs. Steven Spielberg você é o cara!



Porque assisti esse filme: Porque amo a franquia original (Jurassic Park) e gostei muito do primeiro Jurassic World.
Diretor: J.A. Bayona
Gênero: Ação, Aventura, Ficção-científica
Duração: 128 min.
Distribuidor: Universal Pictures
Classificação indicativa: 12 anos
Correspondeu as minhas expectativas? Sinceramente, ainda não sei. Acho que sim, embora algumas coisas tenham me decepcionado.
Uma cena: Uma envolvendo humanos, a Blue e um telhado.
Personagem preferido: Blue e Owen
Recomendo o filme? Sim
Dicas para quem for assistir:
- Assista à franquia Jurassic Park antes;
- Assista o primeiro Jurassic World antes;
- Prepare-se para gritar muito!


Bem vindos ao Jurassic World!



Comentários