Melhores filmes de 2018

Oi oi galera!
Essa é a última semana da Retrospectiva 2018 do Um Livro e Só.
Depois dos vídeos sobre os livros que li ano passado, chegou a hora da já tradicional lista dos Melhores filmes do ano. Lembrando que essa lista foi feita a partir dos filmes que eu assisti no cinema ano passado. Vocês encontram crítica de todos eles aqui no blog.
Em 2018 eu assisti onze filmes no cinema. Minha ideia inicial era fazer uma lista com cinco filmes, mas foi muito (MUITO!) díficil escolher. Então essa lista conterá seis filmes pois não quero fazer essa escolha.

6º lugar - Deadpool 2

Olha o Mercenário Tagarela aqui outra vez! 
Enquanto o primeiro filme apresenta o Deadpool, o segundo filme começa a moldar o futuro do personagem. O primeiro ainda é o meu prefiro, mas Deadpool 2 preparou o terreno para as continuações, o que eu acho ótimo.
O filme cumpre muito bem a proposta dele de fazer a gente se divertir e dar boas gargalhadas. 
Clique aqui ara ler a crítica.



5º lugar - Tomb Raider: A Origem


Que Angelina Jolie me perdoe, mas Alicia Vikander foi uma Lara Croft muito melhor que ela! 

Os filmes com a Jolie são bons, mas no novo filme conseguimos entender a história da personagem. No início de Tomb Raider a Lara Croft está competamente perdida e é interessante ver a personagem evoluindo ao longo do filme.
Outro ponto positivo é que a Lara Croft não é Arqueóloga nesse filme... O que ela faz nunca foi e nem nunca será Arqueologia, não importa o que os criadores dos jogos achem (assinado: Raíssa, a Arqueóloga revoltada de ver sua profissão ser tratada como caça ao tesouro pelo cinema).
Clique aqui para ler a crítica.

4º lugar - Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald


O filme que eu achei que fosse ser o melhor de 2018 está em quarto lugar. Mas não tem como competir com o primeiro colocado.

Eu adorei o filme! Contudo, depois que cheguei do cinema e fui atrás de conteúdos extras e de coisas que achei estranhas no filme, percebi que ou a gente entendeu certas coisas muito errado ou a J. K. Rowling está tendo um problema com datas. Vamos aguardar as continuações para saber.
E o Jude Law me surpreendeu muito como Dumbledore.
Clique aqui para ler a crítica.

3º lugar - Aquaman


A surpresa de 2018! Aquaman veio para mostrar de vez para a DC que filmes solo do Batman e do Superman ou com esses dois personagens como principais (caso de Liga da Justiça) já cansou o público. Já tivemos filmes solos demais desses persongens e ninguém aguenta mais ver a mesma história várias vezes.

Mulher Maravilha, Aquaman... estamos só esperando o filme do Flash viu dona DC!
Clique aqui para ler a crítica.

2º lugar - Vingadores: Guerra Infinita

Quando soube da quantidade de heróis que esse filme teria, fiquei com medo. E não é que deu certo!
Sou uma grande fã da Marvel, isso não é segredo para ninguém, mas Guerra Infinita é o meu filme favorito do Universo cinematográfico da Marvel até agora. Ele marca não só o fim de uma era incrível, como o início de outra que vai trazer novos elementos mara o MCU.
Gostei tanto do filme que teve crítica em vídeo e escrita.
Clique aqui para assistir a crítica.
Clique aqui para ler a crítica.

1º lugar - Nasce uma estrela

O filme mais impactante que assisti em 2018! 
Não tinha assistido os trabalhos anteriores da Lady Gaga como atriz e me surpreendi muito com o trabalho dela. Eu já sabia que ela estava sendo muito elogiada, mas bastou essa mulher aparecer em cena a primeira vez para eu ficar em choque. 
O trabalho do Bradley Cooper como ator e diretor também foi impecável. Os prêmios que os dois estão ganhando (Vem Oscar!) são prova disso.
Clique aqui para ler a crítica.


E aí, gostaram da minha lista?
Me contem nos comentários quais foram os melhores filmes que vocês assistiram em 2018.

Comentários